sexta-feira, 1 de maio de 2015

E, de repente, a mentalidade mudou

Na minha rua há uma fábrica de bolos. Antes de começar isto era muito costume passar por lá à noite e comprar um croissant com chocolate ou, mais recentemente, um palmier recheado ou uma delícia folhada (este é o meu bolo favorito, sou (era?) capaz de comer dois de seguida, quando eles começaram a fabricá-los também, achei que ia ser o meu fim).  Imaginem a tentação de passar por lá todos os dias, e ver a fila à porta... E há um dia que estou a chegar a casa depois do trabalho pelas 21h, estoirada, passo por lá, vejo a fila de pessoas à espera e penso "caramba, agora se não fosse o plano marchava uma delícia folhada...!"; e logo imediatamente a seguir pensei "não, não marchava! Porque eu não ia jantar açúcares!" - e se pudesse tinha-me dado um abracinho, de quão orgulhosa fiquei. De repente, sei que a minha mentalidade mudou. Era também isto que eu queria, e senti-o como uma vitória brutal.

1 comentário: