segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Falha (Parte 2)

(Parte 1 aqui.)

Os 4 dias que passámos nos Açores (estivemos apenas em São Miguel) foram maravilhosos. Aquilo é lindo, uma imensidão de verde, uma paz... É deslumbrante e avassalador.

E come-se tão bem! :-)


Ao fim dos 4 dias via perfeitamente que estava mais inchada. Para além da loucura da comida, acabámos por não fazer as caminhadas que tínhamos planeado, portanto não consegui queimar metade daquilo que tinha ingerido.

E quando me medi no dia seguinte à chegada comprovei o resultado. Em termos de perímetro abdominal tinha perdido cerca de 4 semanas. O Miguel disse-me que iria levar umas 2 semanas a encarrilar outra vez, e eu aceitei, claro, tinha consciência do que tinha feito.

Mas a verdade é que numa semana, sem alterar o plano (ou seja, não aumentei exercício nem baixei calorias) não só perdi o que tinha ganho como perdi mais um centímetro em relação ao que tinha na semana antes de irmos. E mais uma vez, fiquei espantada.
Se já me tinha surpreendido pela quantidade de comida que agora sou capaz de ingerir (nunca tinha acontecido comer tudo o que me serviam nos restaurantes) e mesmo assim cerca de 2h depois estar a comer outra vez (como disse, mantive os lanches), confesso que não estava à espera de numa semana não só queimar tudo como retomar o ritmo que tinha vindo a seguir até ali (perder cerca de 1cm por semana de perímetro abdominal). O metabolismo mudou, não há dúvida, e o corpo já está capaz de se livrar do que não interessa (continuando o treino e retomando a alimentação "anti-inflamatória", claro está).

E fico tão contente por tudo isto: o metabolismo acelerou, aprendi a comer, e já sei o que preciso fazer para compensar loucuras.

E, principalmente, sinto-me bem. Nunca me senti tão bem, acho eu.

Já não sou cepo. :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário