sábado, 9 de maio de 2015

Da tentação #2

Ainda numa fase inicial do plano, fui passar um fim-de-semana perto da Serra da Estrela. Tenho lá família e já não ia lá há uns anos, surgiu a oportunidade e lá fomos. Nós e a marmita.

Mais uma vez, tentações a toda a hora: comida caseira (e de plantação / criação caseiras…), e tanto daquilo que a gastronomia da zona da Serra da Estrela tem de tão bom: os pães, queijos, enchidos, doces típicos, feiras de produtos regionais… E eu de marmita e comida pesada. 

Custou-me, claro. Sempre fui muito mais de petiscos do que de grandes pratadas, mais ainda lá. Chegou a acontecer engordar 2 kg num fim-de-semana, há sempre comida em cima da mesa, as refeições têm sempre pães, queijos e enchidos de entrada, há sempre bolinhos caseiros à mão de semear, enfim... Tudo coisas boas. Mas desta vez lá me aguentei – e sem falhas! :-) 
Ajudou pensar que tudo isto é temporário (a restrição, não a mudança!) e que muito brevemente conseguiria desfrutar de tudo aquilo sem o impacto que costumava ter.

Estou quase lá. :-)



Sem comentários:

Enviar um comentário