segunda-feira, 11 de maio de 2015

Da tentação #4

Este fim-de-semana tive um lanche em casa de uns amigos (os mesmos da Tentação #1), para uma tarde de convívio e sessão de crepes caseiros. A lista de acompanhamentos ia desde morangos e kiwis, a nutella, a frutos secos, a manteiga, a queijos e fiambre... Disse-lhes que ia, claro (já há algum tempo não estávamos juntos), mas levava marmita.


E desta vez foi tudo muito mais fácil. Não só porque acho que já estou mais habituada à alimentação que estou a fazer, como estou mais perto do fim e sei que já falta pouco para poder comer tudo o que me apetece, como também este conceito de "o que me apetece" é completamente diferente hoje do que era quando comecei o plano.

A verdade é que o que mais me custou evitar na mesa foi a fruta, a nutella (claro ;-) ) e os próprios crepes, mas mais por curiosidade de serem "especialidade" da casa. Não teve comparação com o que sofri lá em casa no início de Fevereiro - e desta vez estava sentada à mesa com eles, e já tinha lanchado por isso estava mesmo só a fazer companhia.

E esta é só mais uma das coisas que me faz crer que este era o plano indicado para mim. Aprendi tanto, olho para a comida de outra forma, sei o que me faz falta e o que não preciso, e tenho todo um novo conceito de "comfort food".
Continuo muito expectante de terminar esta fase restrita e é claro que vou fazer disparates daqui para a frente (tenho até já alguns planeados!), mas sei que serão ocasionais e agora também já sei como mitigar o impacto que terão (que já de si será muito menor do que era dantes).

É um admirável mundo novo que mal posso esperar por explorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário