sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Step - mais de 15 anos depois

Ontem fiz uma aula de step – a primeira desde há uns quinze anos. E adorei. 

De repente, tinha outra vez 13 anos e estava nos saraus do ginásio. :) Senti-me mesmo muito bem – pode soar ridículo mas é quase um “voltar às raízes”, uma sensação de “casa”. Talvez seja a tal “memória muscular” de que se fala, e haja mesmo coisas que ficam sempre connosco.


Na adolescência fazia aulas de ginásio três vezes por semana, 2 ou 3 aulas de cada vez (localizada, step, aeróbica) – e dominava aquilo. Lugar da frente, passos sem falhas, sempre no ritmo. Depois comecei a ter problemas de coluna e, mesmo mantendo o ginásio  ainda durante uns anos, tive que parar o step por causa do impacto.

Agora que tenho a musculatura da coluna bem mais reforçada (a musculação faz efeito), e com os meus super-giros ténis novos :) decidi experimentar o step. Ia a medo, tanto por causa das costas, como por causa do “efeito cepo” que tenho sentido nas aulas que tenho feito (já falei disso aqui e aqui ), mas a verdade é que me safei muito bem. As músicas são em ritmo normal (geralmente as aulas de “cardio” são músicas aceleradas a 1,5…) e à segunda vez já fazia a sequência do princípio ao fim. 

Finalmente uma aula que consigo acompanhar e que me dá gozo por conseguir fazê-la, e não pelo desafio que é chegar ao fim! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário