sábado, 10 de outubro de 2015

Como me sentir um cepo [#2]

Depois da aula de dancing na Quarta-feira, Quinta-feira foi dia de Pilates. E, outra vez, a sensação de ser um completo cepo! Os tempos em que conseguia fazer a espargata e de pé conseguir chegar com as palmas das mãos ao chão sem dobrar os joelhos já lá vão... A minha flexibilidade anda pelas ruas da amargura!

A aula é dada pelo mesmo professor (o homem é o máximo!), e olhar para ele e os exercìcios parecerem tão simples para depois tentar repeti-los e não conseguir fazer metade tem quase tanto de frustrante como de hilariante! Uma coisa tão simples como "sentem-se, costas direitas, plantas dos pés juntas, e agora tentem chegar com os joelhos ao chão" [claro que sim!...] ou "agora [também sentados] estiquem as pernas e estiquem os braços acima da cabeça e juntem as palmas das mãos, sem ficarem corcundas e sem dobrarem as pernas" [então não?...].
A verdade é que sabe muito bem. Bom, pelo menos a maior parte das vezes! :-) Às vezes os alongamentos doem bastante... e quando ele vai ter connosco para ajudar, e estica mais e empurra e puxa... às vezes dói! Mas é uma "dor boa", sai-se de lá apesar de tudo mais relaxado, e sinto-me sempre mais direita [pudera! :-) ].
O meu plano agora é treinar Segunda e Terça de manhã, e Quarta e Quinta à noite (fazer o meu treino e depois as aulas de Dança e Pilates). Não vai dar sempre, porque às vezes à noite tenho compromissos (por exemplo, já sei que na próxima Quinta não poderei ir), mas a ideia é esta.
E espero daqui a uns tempos também neste aspecto já não ser um cepo. :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário