segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Workshop refeições rápidas - jantares saudáveis

Mais um workshop de comida! :-)

Desta vez na Feed Me. Já vou espreitando os workshops que eles dão há algum tempo; uma amiga fez o curso de iniciação com eles e gostou bastante, e desde então que fiquei com isso debaixo de olho. Ainda não consegui fazer esse de iniciação (o de Janeiro também já esgotou, em princípio será em Fevereiro!), mas entretanto vi este de "refeições rápidas - jantares saudáveis" e pareceu-me que poderia ser bastante interessante. Não me enganei!

O workshop foi dado pela Chef Sarah Maraval, e consistia em confeccionarmos quatro pratos:

Sopa, de chuchu e courgette, com hortelã;
Salada, de vegetais crus (experimentei o espiralizador e acho que fiquei rendida!): courgette, cenoura, pimento, com um molho DELICIOSO (que incluía manteiga de amendoim, malagueta, agave, gengibre, caju,...);
Prato principal, vegetais assados no forno (fizemos com batata doce, cebola, cenoura, beterraba, alho francês, mas podem ser os que se quiser e gostar mais), acompanhado de quinoa;
Sobremesa, smoothie de banana com molho de agave e cacau.

O que mais me surpreendeu e adorei (e repeti...) foi a salada. Estava desconfiada por ser em cru e com aquele molho, mas... que combinação maravilhosa!
O meu segundo preferido foi o smoothie. Bem, bem bom!! O prato de vegetais estava bom mas normal (não foi um sabor novo para mim); a sopa estava boa, mas faltava-lhe "poder", achei que precisava ali de... mais qualquer coisa. Depois percebi que deveria ter acrescentado uma colher de iogurte natural (naquele caso, de soja); a Chef deu essa sugestão, mas preferi não acrescentar por dois motivos: por um lado, achei que não ligaria bem; por outro, e principalmente por isto, o iogurte era necessário para fazer o smoothie e não havia muito mais disponível - tive receio que não desse para todos e achei que antes de começarmos a juntar às sopas era preciso garantir que todos tinham feito já o seu smoothie. Disse quem provou a sopa com o iogurte que esse "toque" que eu dizia que faltava era conseguido assim. Talvez experimente em casa!

Deixo-vos umas fotografias que tirei. Cada um de nós empratou as suas refeições e, considerando o mau jeito que tenho para decoração e trabalhos manuais (a sério, costuma dizer-se "parece que tenho duas mãos esquerdas (no caso dos destros ;) ), eu parece que tenho quatro pés!!), fiquei bastante contente com a apresentação (principalmente da salada).

Gostei bastante do workshop, gostei muito do espaço e da organização. Já estou "pré-inscrita" em mais dois destes workshops "rápidos" (assim que eles os voltem a dar) e espero conseguir finalmente fazer o de iniciação em Fevereiro.

Aqui ficam as fotos! :-)



Sem comentários:

Enviar um comentário