terça-feira, 10 de novembro de 2015

Papas de aveia

Falei-vos aqui do workshop que fiz de papas de aveia, e desde então as minhas papas nunca mais foram as mesmas!
Na verdade, as minhas papas eram sempre iguais e muito básicas: farelo de aveia, um bocado de água para dissolver, bastantes claras de ovo e adoçante de chocolate.
Agora, tenho vindo a fazer não só papas de flocos de aveia, como farinha de alfarroba e/ou de coco ou outras que tenha por casa (ou seja, a base é a aveia,  mas vou variando o sabor). Junto água ou bebida vegetal ou (pasmem-se!) chá, e ainda na base uma tâmara ou meia pêra ou maçã ou raspas de laranja... Para aromatizar ainda acrescento canela em pó, casca de limão, gengibre... Depois por cima, como "topping" posso pôr umas rodelas de banana ou outro fruto (que fique bem a acompanhar mas que ache que não resulta tão bem cozinhada), ou polvilho com "Despertar do Buda" (rendi-me ao de maca! ), ou uma colherzinha de iogurte para contrastar o quente e o frio...
E ainda há mais hipóteses! Na verdade,  "o céu é o limite"! Haja ideias do que poderá funcionar e é ir inventando!  Se resultar, repete-se; se não resultar, é tentar remediar na hora e aprender!  ;-)
Para já,  ainda vou na versão 2.0... À medida que for aperfeiçoando, vou partilhando aqui! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário